segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Egoísmo



   Infelizmente todo ser humano por natureza é egoísta, mas o mesmo se mostra em formas variadas: o mão-de-vaca, o ciumento,  o individualista, o centro das atenções, enfim..

   E eu procurei em diversos autores tentando encontrar, algo que me servisse perfeitamente,  e que conseguisse expressar com sutileza o meu bom egoísmo e decidi expressa-lo eu mesma com sutileza ou não.
Sim eu nomeei bom porque sei que ele não aparece mal intencionado, e também não vai mudar em nada as minhas ações, não vai me fazer menos educada ou simpática (talvez só dizer isso me faz egoísta), mas sentir ele culminar em certos momentos me faz julgar como posso deixar que isso exerça qualquer influencia sobre mim.

   Dividir é a palavra chave para qualquer relação, mas é difícil aceitar que nem todos dividem da mesma forma e o meu egoísmo me diz que isso é incompreensível.

   O meu egoísmo acha que todos têm a obrigação de diagnosticar a minha insatisfação ou satisfação (para não ser completamente pessimista) pela mudança no tom de voz, ou porque o olhar esta diferente, o meu egoísmo demanda que todos os outros sejam tão detalhistas para certas coisas como eu sou, ele anseia que sejam tão cuidadosos como eu sou, ele implora pela mesma atenção que eu dou.  

... Pense qual é o seu!

2 comentários: