Acho incrível como a sinceridade é uma coisa tão menosprezada hoje em dia, todo mundo prefere se cobrir de sorrisos ao realmente dizer o que quer, agir como quer..
Não sei explicar esse comportamento, não sei pra que se segurar se a gente ta aqui pra dar a cara a bater, a verdade é que todos, todos mesmo, sofremos por um dia falar o que queria e ouvir aquilo que menos queria no universo, com certeza isso fez com que a sociedade começasse a criar máscaras, viver de aparências.
Odeio guardar tudo que sinto, tudo que penso pra satisfazer as regras de conduta, pra não invadir o espaço do outro, se fosse pra ter uma atuação impecável digna de um Oscar a vida inteira com certeza não seria a terra o cenário.
Dizer tudo que o outro quer ouvir é muito fácil, mas será que isso te faz feliz? Será que guardar tudo pra si e se tornar uma pessoa frustrada é a melhor maneira? Será que erros e verdades são contrapostos? Ou erramos na vontade de ser verdadeiro uma vez na vida?
A grande questão é: errar é humano, mas sem duvida persistir no erro e machucar o outro é um terreno perigosíssimo..
Se o cansaço desse mundo seco e frigido nos faz errar melhor é assumir levantar a cabeça e seguir andando, negar o erro e tentar voltar pra escuridão dos tapados é alegar insanidade.
A sinceridade resolveria todas as duvidas possíveis desse mundo, se um país usasse da transparência pra negociar seria bem mais claro se sua intenção é boa ou ruim, e portanto muito mais pratico seu relacionamento, se o ser humano dissesse mais gosto ou não gosto não seria necessário tentar ler a mente do outro incessantemente para se chegar a um destino.
Mas como usar desse artifício quando o outro não o aceita, nao dividi, não participa da sua festa..
Nenhum comentário:
Postar um comentário